ENTRE UMA AULA DE YOGA E OUTRA SEMPRE APARECE UM TEMPINHO PRA INVENTAR MAIS ALGUMA COISA!

23.12.10

Boas Festas!

22.12.10

Bolo da Bela Adormecida

A Mariana fez 4 anos e ganhou uma festa memorável. Todas as princesas foram convidadas. Elas estavam no bolo, nos docinhos, na decoração e até pessoalmente. O bolo de chocolate recheado de brigadeiro foi decorado com a Bela Adormecida e as fadinhas, porque era a fantasia que a aniversariante estava vestindo na festa.




21.12.10

Caixa de memórias

A Beatriz tem muitas fotos antigas guardadas e uma familia bem grande. A cada aniversário da familia ela separa algumas e me manda. Já fez caixa pra irmã, pro sogro e agora foi a vez da mãe. As caixas são sempre decoradas com scrap, pra dar a sensação de que as fotos estão soltas sobre a tampa. Pra completar, um tom envelhecido por dentro e "cara de passado" por fora.

18.12.10

Jogo da memória

Uma amiga da Maduca está se mudando pra outro país. Como as familias são muito amigas, o presente de despedida tinha que ser muito especial. E nada mais especial que fotos lembrando todos os bons momentos que passaram juntas, montadas em um jogo da memória. Foram 60 fotos aplicadas em 120 peças, com um desenho feito pela filha da Maduca no lado de trás. Mãe e filha também pintaram juntas uma caixa de chás para acomodar as peças. Esse, com certeza, é um presente pra ser guardado pra sempre.


17.12.10

1ª comunhão

A Denise me perguntou se já tinha feito algum bolo para 1ª comunhão. Enviei as fotos de dois bolos muito fofos que já fizemos.

Bolo da Marina - 2006
Bolo do Nicolas - 2007

Ela optou por uma combinação dos dois: Um bolo de dois andares, com a menininha e as flores ao redor. Bem delicado e lindo!


Esse é difícil de engolir

O filho da Claudia fez dez anos e pediu um bolo com algum tema nojento. Ela então me ligou e disse: "Faz alguma coisa com uma gosma escorrendo... ele também adora ratos." Ratos. Na minha opinião, nada mais nojento que animais, insetos e comida juntos. Talvez um sanduiche de ratos, com minhocas, baratas e moscas. Confesso que tive que dar umas paradas durante a execução do bolo. Alguns insetos estavam ficando reais demais. O telefonema emocionado da Claudia, tentando descrever a cara do filho quando viu o bolo, compensou todo o trabalho. Imagine que eles adoraram os ratos e ficaram com nojo do tomate!